ARtérias na ceRÂmica
A Galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea apresenta ao público a exposição ARtérias na ceRÂmica, com curadoria de Andrés I. M. Hernández e trabalhos de 16 artistas visuais, representados pela galeria como Rodrigo Pedrosa e Regina Dutra, e convidados de diferentes regiões do país: Antônio Pulquério, Cecilia Stelini, Claudia Cleto, Erika Malzoni, Fernando Portela, Frederico Ravioli, Genivaldo Amorim, Giovanna Pizzini, Hugo Curti, Leandro de Araújo Moura, Norma Vieira, Salete Lottermann, Sheila Ortega e Yohana Oizumi.
As obras de arte na exposição se estruturam como artérias que irradiam processos e pretextos do fazer artístico, que abordam questões culturais, artísticas e sociais e provocam tensionamentos estéticos nas abordagens de questões distintivas particulares e/ou coletivas (memória, poética, apropriações, identidade, política da arte, arte política e mercado) para serem exploradas, absorvidas e atualizadas constantemente a partir de confrontações e diálogos contemporâneos.
Andrés Hernández é Pós Doutor em Teoria e Crítica em Artes na UNESP. Além de membro do Conselho Consultivo de Arte do MAMAM (Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães) em Recife (2009 – 2013) e do CIMAM, participa ativamente como júri de Salões de arte, editais de Museus e residências artísticas. No seu currículo tem diversas palestras, participações em bancas de defesa da graduação e pós-graduação, workshop, cursos (SESC CPF) e comunicações. Foco nos desdobramentos de livros de artista, fotografia e cerâmica como modalidades artísticas contemporâneas Professor convidado pelo Instituto de Artes Visuais da UNICAMP – 2016 e como professor/estagio pelo pós doutorado no IA UNESP – 2020/2021 e 2021/2022 ministrando a disciplina Estética II. Em 2021 publica TRANSGRESSÕES - CERÂMICAS BRASIL pela editora Subsolo Produções.